Portal de Serviços
Agendar Visita

Espaço Maker

O Colégio Buritis Agostiniano é parceiro da BIG BRAIN Education, uma empresa associada à MICROSOFT na América Latina e que tem como foco a transformação dos processos de ensino e aprendizagem por meio do uso das tecnologias educacionais de ponta que contribuem de maneira significativa para a aquisição e fixação de conteúdos e para a capacitação e o desenvolvimento tecnológico de toda a equipe de professores da escola.

Com vários cases de sucesso espalhados por todo o Brasil, nos mais diversos âmbitos educacionais, a BIG BRAIN tem se posicionado - ano a ano - como parceiro GOLD MICROSOFT - selo de excelência que conquistou através da construção de projetos incríveis e extremamente relevantes, dentro das instituições de ensino. Por dois anos consecutivos, foi escolhida pela MICROSOFT como parceiro do ano na América Latina. O selo AEP Gold (parceiro de educação) é um prêmio que demonstra sua constante evolução e inovação, em busca de uma sinergia entre os processos pedagógicos e tecnológicos.

Nossos professores são credenciando pelo sistema de tecnologia da MICROSOFT e, continuamente, são treinados e capacitados para desenvolverem e aplicarem com excelência os conteúdos programáticos por meio de atividades e projetos interativos, utilizando tecnologias educacionais de ponta.

Com uma arquitetura totalmente adaptada e estruturada para desenvolver atividades pedagógicas por meio da utilização de tecnologias, a sala Maker é um espaço importante de cultura Maker “faça você mesmo” onde a tecnologia educacional é aplicada visando estimular os estudantes ao desenvolvimento da criatividade e construção do fazer pedagógico.

Sabemos que, atualmente, o maior desafio da educação é conseguir a atenção, o interesse e a interação do aluno com o conteúdo estudado. Diante dessa realidade, o “espaço maker” propicia às nossas crianças e jovens uma vivência pedagógica baseada em projetos que promovem o engajamento tecnológico, a associação entre a teoria e a prática, despertando neles a curiosidade, o desenvolvimento do raciocínio lógico, estimulando o trabalho em equipe o interesse pelo aprendizado, pela busca do saber e fazendo com que eles sejam coautores desse ambiente de interação.

São inúmeras as habilidades e competências que são desenvolvidas e estimuladas a partir de jogos, atividades lúdicas e interativas que aceleram o processo educacional e formativo dos nossos alunos e, também, contribui incrivelmente com a aquisição de conteúdos didáticos a partir do uso de tecnologias que despertem o interesse pela aprendizagem investigativa, despertando o pensamento crítico, a criatividade, o protagonismo do estudante, a interdisciplinaridade e o desenvolvimento do raciocínio lógico. Mais uma vez, agradecemos imensamente a vocês que acreditam no nosso compromisso de oferecer sempre o MELHOR ENSINO, a MELHOR FORMAÇÃO e um AMBIENTE AFETIVO.